Teologia da prosperidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Teologia da prosperidade é uma teologia adotada por alguns grupos religiosos, especialmente os neopentecostais, que prega a prosperidade material e terrena dos fiéis que se voltam a Jesus, através da participação nos cultos e donativos à igreja.

Ela pressupõe sua doutrina em uma aliança bíblica, baseada no princípio de que a igreja cristã de hoje em dia é indicada como sendo os herdeiros espirituais de Abraão. Perante isto, os seguintes textos demonstram a aliança feita com Abraão e os discípulos de Jesus Cristo:

"Faço aliança contigo e com tua posteridade, uma aliança eterna, de geração em geração, para que eu seja o teu Deus e o Deus de tua posteridade" (Gên, 17,7). Tal aliança é depois reforçada por Cristo quando diz nos Evangelhos: "Buscai e achareis (...), pedi e recebereis(...), batei e abrir-vos-á" (Lc, 11,9).

Algumas pessoas indicam que as frases acimas, pressupõem, que Deus tem uma verdadeira aliança material, mediante o pagamento de dízimo, ofertas voluntárias, e sacrifícios financeiros, por parte do fiel devoto. No entanto outras consideram que a prosperidade vem, não somente através do dízimo, mas sim através do cumprimento da completa Lei de Deus, tal como ela se encontra na Bíblia, da qual figuram também o dízimo e as ofertas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18