"Primeiro Ore, depois Pregue"

Por underground

"Bem antes da revolução no Irã, quando eu tinha 13 anos de idade e cursava o ensino médio, o professor costumava pedir aos alunos não-muçulmanos que saíssem da sala para que a classe fizesse reuniões religiosas só com os muçulmanos", relatou Aliah.

Aliah veio de uma família grande e não muito religiosa. "Eu era muçulmana, mas não gostava nada disso. Portanto, quando o professor pedia aos não-muçulmanos que saíssem da sala, eu também queria sair". Mas o professor a obrigava a ficar e a participar. Nos meses seguintes, ela continuou tentando; finalmente, depois de seis meses, deixaram-na sair.

"Eu gostava de Jesus desde a infância, mas ninguém sabia me explicar quem era Jesus", diz Aliah. Ela gostava de algumas coisas que lhe falaram do profeta 'Isa', mas nunca entendeu direito quem ele era. Por isso, não pôde aceitá-lo como seu Senhor e Salvador.

Quando cresceu, casou-se com um ateu e teve filhos. Anos mais tarde, a revolução no Irã começou. Durante esse tempo, Aliah ficou gravemente doente, seu marido perdeu o emprego e seus filhos atingiram a difícil fase da adolescência.

"Tive câncer", conta Aliah. "Não havia muita esperança. Mas, na época, alguns parentes chegaram do exterior. Um dia, com muita prudência, começaram a me falar de Jesus. Como tinha um sentimento especial por 'Isa' desde criança, aquele sentimento voltou. Eu queria saber tudo sobre esse 'Jesus' e nossos parentes ousaram compartilhar o evangelho conosco abertamente. Fiquei maravilhada em poder ouvir mais sobre Ele e me tornei cristã".

Seus parentes pregaram a Palavra e oraram muito por Aliah. Deus ouviu as orações e a curou do câncer. Quando o marido e os filhos de Aliah a viram curada também se converteram ao cristianismo. "É maravilhoso ver meu marido, que era ateu, reverenciando e adorando ao Senhor", diz Aliah.

Sua nova fé trouxe coisas boas a seus filhos e lhe deu paz. Depois que aceitou Jesus, a família continuou enfrentando problemas. A principal diferença foi a paz no coração.

Como cristã recém-convertida, Aliah estava sedenta de Deus. Então ela o buscou e percebeu que podia receber tudo de graça. Ela desejava compartilhar Jesus com outras pessoas.

Antes de testemunhar sua fé a seus parentes, Deus a ensinou algo: "Primeiro ore, depois vá e pregue a verdade". Ela orou três anos antes de falar de Cristo à irmã e família, todos se entregaram a Cristo.

Aliah é cristã há cerca de 15 anos; nesse tempo, cerca de 45 parentes entregaram sua vida a Jesus Cristo. Atualmente, a maioria está servindo ao Senhor.

Ela experimentou o poder da intercessão. "Quando o Espírito Santo leva você a orar por sua família, é porque a oração é muito importante e Deus vai operar através dela. Ele opera milagres".

Ela é feliz em Cristo. Aliah está curada e louva a Deus por isso. "Toda a minha família se converteu, inclusive alguns irmãos que moram no exterior. Foram dez anos de oração para que alguns conhecessem a Jesus, mas Deus é fiel".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNIÃO ENTRE OS IRMÃOS

Evangélicos praticam o nudismo “sem culpa” em praias brasileiras

Mateus 6:16-18